Monday, October 13, 2008

Saúde!

Vamos começar a semana bem?

Outro dia minha mãe me perguntou como era mesmo a receita da super-vitamina que faço. É claro que existem variações, mas, basicamente, é a mesma coisa: uma vitamina bem forte, porque não sinto fome de manhã então preciso beber algo que segure a onda da fome e me alimente até o meu almoço tardio (chego em casa do trabalho às 14 h).

Anotem:

1 banana
1 pedaço de mamão
Suco de 2 laranjas
1 colher de sopa rasa de açúcar mascavo (tem bastante ferro)
1 colher de sopa rasa de semente de linhaça (toda mulher deve consumir essas sementinhas milagrosas! Também são anti-cancerígenas e ajudam eliminar retenção de líquido)
1 colher de sopa bem cheia de aveia (andaram descobrindo que é a maravilha do século)
1 colher de sopa de amendoim torrado (vitamina E, minha gente! Além de uma quantidade bem boa de proteína)

Bata tudo no liquidificador. Se preferir a vitamina mais líquida, pode acrescentar mais um pouquinho de água ou suco de laranja.

De vez em quando eu vario um pouco as frutas, mas eu amo a combinação de banana com suco de laranja. Acho que fica muito bom. Uma pitada de canela em pó também dá um gosto muito bom e canela também virou alimento-remédio da moda. Dizem que misturando canela em pó e mel se consegue resultados milagrosos para diversos males, inclusive os efeitos da velhice (opa!!! rs)

Saúde! :-)

6 comments:

Hazel Evangelista said...

Aposto que isso segura a fome por umas boas horas, sim. Deve ser delicioso e nutritivo.

Cacau Gonçalves said...

Segura mesmo!
Um copo grande desta vitamina é como uma refeição. Passo umas 4 a 5 horas sem ter fome. E é uma delícia!

Nancy Passos said...

Huummm... que delícia !!!

minha mãe fazia uma dessas quando eu não queria almoçar antes de ir para escola apenas não usava açúcar nem a linhaça(não era conhecida ainda), era muuuito bom e não passava fome mesmo.

Faço de vez em quando, mas a dica é ótima para estes dias quentes sustenta e não pesa no estomago, amanhã é dia de feira acho que vou comprar laranjas para umas vitaminas !!!

Claudinha ótima dica, um beijão !!!

Micheline matos said...

amiga tomo uma parecida com essa todos os dias, mas é mais simples.Banana, maça, um pouquinho de água, aveia e granola.Mas anotei sua receita, deve ser uma delicia também!vc é natureba como eu...bjs

Cacau Gonçalves said...

Oi, Nancy!

Hoje eu tb vou fazer uma feirinha básica. As frutas acabaram! E enquanto o sócio viaja eu não consigo comer refeições completas mesmo, tenho que caprichar nas vitaminas! ;-)

beijão

Cacau Gonçalves said...

Oi, Mi!

Pois é, mais uma coisa em comum! :-)
Aqui só entra arroz integral, nada de carne, muitos legumes, verduras e frutas e todas estas coisas: aveia, germe de trigo, faço minha granola em casa... meu marido faz o pão integral... e do quintal vem parte das refeições: banana, amora, rúcula, couve, manjericão, alecrim...

beijocão