Monday, October 13, 2008

Saúde!

Vamos começar a semana bem?

Outro dia minha mãe me perguntou como era mesmo a receita da super-vitamina que faço. É claro que existem variações, mas, basicamente, é a mesma coisa: uma vitamina bem forte, porque não sinto fome de manhã então preciso beber algo que segure a onda da fome e me alimente até o meu almoço tardio (chego em casa do trabalho às 14 h).

Anotem:

1 banana
1 pedaço de mamão
Suco de 2 laranjas
1 colher de sopa rasa de açúcar mascavo (tem bastante ferro)
1 colher de sopa rasa de semente de linhaça (toda mulher deve consumir essas sementinhas milagrosas! Também são anti-cancerígenas e ajudam eliminar retenção de líquido)
1 colher de sopa bem cheia de aveia (andaram descobrindo que é a maravilha do século)
1 colher de sopa de amendoim torrado (vitamina E, minha gente! Além de uma quantidade bem boa de proteína)

Bata tudo no liquidificador. Se preferir a vitamina mais líquida, pode acrescentar mais um pouquinho de água ou suco de laranja.

De vez em quando eu vario um pouco as frutas, mas eu amo a combinação de banana com suco de laranja. Acho que fica muito bom. Uma pitada de canela em pó também dá um gosto muito bom e canela também virou alimento-remédio da moda. Dizem que misturando canela em pó e mel se consegue resultados milagrosos para diversos males, inclusive os efeitos da velhice (opa!!! rs)

Saúde! :-)

6 comments:

Hazel said...

Aposto que isso segura a fome por umas boas horas, sim. Deve ser delicioso e nutritivo.

Cláudia Mello said...

Segura mesmo!
Um copo grande desta vitamina é como uma refeição. Passo umas 4 a 5 horas sem ter fome. E é uma delícia!

Nancy Passos said...

Huummm... que delícia !!!

minha mãe fazia uma dessas quando eu não queria almoçar antes de ir para escola apenas não usava açúcar nem a linhaça(não era conhecida ainda), era muuuito bom e não passava fome mesmo.

Faço de vez em quando, mas a dica é ótima para estes dias quentes sustenta e não pesa no estomago, amanhã é dia de feira acho que vou comprar laranjas para umas vitaminas !!!

Claudinha ótima dica, um beijão !!!

micheline said...

amiga tomo uma parecida com essa todos os dias, mas é mais simples.Banana, maça, um pouquinho de água, aveia e granola.Mas anotei sua receita, deve ser uma delicia também!vc é natureba como eu...bjs

Cláudia Mello said...

Oi, Nancy!

Hoje eu tb vou fazer uma feirinha básica. As frutas acabaram! E enquanto o sócio viaja eu não consigo comer refeições completas mesmo, tenho que caprichar nas vitaminas! ;-)

beijão

Cláudia Mello said...

Oi, Mi!

Pois é, mais uma coisa em comum! :-)
Aqui só entra arroz integral, nada de carne, muitos legumes, verduras e frutas e todas estas coisas: aveia, germe de trigo, faço minha granola em casa... meu marido faz o pão integral... e do quintal vem parte das refeições: banana, amora, rúcula, couve, manjericão, alecrim...

beijocão