Sunday, October 26, 2008

Apesar de tardia, a Primavera chegou





É uma delícia apreciar o jardim quando chega a Primavera! Tudo fica colorido e impressionantemente vivo! Florzinhas mimosas saem dos lugares mais inusitados! A primeira desta sequência, por exemplo, é a flor da arruda. Alguém já conhecia a flor da arruda? (Pitacos também é cultura...rs)

Estou adorando este calor! Um calor sem exageros, do Sul de Minas. Quando alcançamos uns 32 ou 33 graus aqui (coisa rara) o povo reclama - que calorão! - e eu rio: ai, que no meu Rio de Janeiro a gente só começava a reclamar quando chegava a 40...

Acordar está mais gostoso, só por conta do céu azul e do sol quentinho. Que a Primavera seja bem-vinda!

8 comments:

Hazel Evangelista said...

Hummmm... que bom ver a Primavera chegar quando estamos no meio da natureza...!
Por aqui, hoje o dia também começou bastante Outonal. Quando saí de manhã estava um vento muito outonal, embora ainda morno. O Sol estava amarelão e havia folhas secas de árvores pela estrada e a voar por todo o lado.
Que delícia estes dias.
Dá vontade de passear a pé.
Ainda não consegui decidir qual é a minha estação preferida. No fundo, acho que todas são, pois todas têm o seu encanto.

Boa Primavera para ti, querida!

Hazel Evangelista said...

Adorei o teu comentário sobre as couves! É um dos meus sonhos, ter um pedaço de terra (sem ser em vaso! kakaka).

De certeza, que iria semear tudo o que fosse comestivel, e dividir com as pessoas conhecidas, claro.

Se vivesse aí perto, também te iria pedir uma das tuas couves!
Depois recebias figos em troca!

Beijos

Micheline matos said...

oi amiga adorei te ver la no meu cantinho, eu queria umas dicas...como sou nova nisso de blogger não sei usar todas as ferramentas, por exemplo abaixo do titulo do blog queria colocar um textinho sobre do que se trata, como tem no seu, como faço?bjs

Cacau Gonçalves said...

Oi, Hazel!!! :-)))

Então... Eu adoro as mudanças de estação. Aliás, as mudanças de clima em geral. Creio que minha estação preferida seja o outono. Acho que todas têm seus encantos, mas é no outono que me sinto diferente, dá uma sensação mágica muito interessante...

Adorei a idéia do "escambo", trocamos couves por figos, sim senhora! :-) As pessoas perderam este sentido de comunidade, de trocar o que cresce no jardim, trocar mimos, trocar gentilezas... Eu adoro essas coisas! No flickr estou tendo a oportunidade de fazer um pouco isso... Já participei de algumas troquinhas e é uma delícia preparar mimos para pessoas que vamos conhecendo mais e mais a cada dia, vamos sabendo os gostos... Aliás, se vc quiser, qualquer dia desses podemos fazer uma troquinha entre nós,individual e internacional! :-))))) O que acha?

No mais, agora são os rabanetes que começam a dar o ar da graça.

beijos

Cacau Gonçalves said...

Oi, Mi!!!

Olha só... Vai no painel, depois clica em configurações e preenche o campo em branco onde está escrito "descrição". Simples assim! :-)))

beijão, querida!

Hazel Evangelista said...

É verdade... vejo pessoas por aqui que têm arvores de fruto, e deixam a fruta cair e apodrecer no chão. Faz-me tanta confusão isso. Porque não dão a ninguém? Egoísmo, distracção? Não entendo mesmo.

Claro, um destes dias podemos fazer uma troca internacional e individual, sim. Nunca cheguei a concretizar nenhuma.

Hazel Evangelista said...

Bom dia, Cláudia!
Vim aqui avisar que te "convoquei" para um Meme...
Beijinhos

Cacau Gonçalves said...

Opa!!!
vou lá! :-))))))

beijo