Friday, October 31, 2008

Aqui é Beltane!

Como estamos no Hemisfério Sul, aqui comemoramos Beltane! Fico impressionada, no entanto, com a influência estrangeira em país colonizado, pois por aqui as pessoas comemoram Dia das Bruxas, Dia dos Mortos, em celebrações sombrias, quando o inverno está longe de chegar (só ano que vem!) e lá fora o sol brilha forte e quente, as flores estão desabrochando, e as noites de Primavera inspiram o romance. Vai entender!? rs

Se na Primavera o Deus nasce e retorna para o lado da Deusa, é em Beltane que as fogueiras representam a união mística e mágica entre os Deuses, entre as energias masculina e feminina. Em Beltane fecundamos o nosso propósito, a fertilidade está presente e, não a toa, o Arcano do Dia do Via Tarot é o 9 de Ouros, cujo tema é exatamente este: a união do espírito com a matéria.

Então, que a noite seja de brindes calientes e o amor se manifeste em sua forma mais concreta e, por isso mesmo, mais sagrada! A verdade está no vinho e na união entre homem e mulher está o mistério da vida.

5 comments:

Flora Maria said...

Será que o movimento "aqui é Beltane" vai ter seguidores ?
Acho difícil...
Mas... "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
Beijo
Flora Maria

Nancy Passos said...

Oi Cláudia !!

adorei saber dessa comemoração de Beltane, tão mais bonita e alegre, afinal é como você disse estamos so sul do Equador, Hello !! rsrs...

Estou aderindo ao movimento 'AQUI É BELTANE' eu já havia lido algo no site http://www.losceltas.org/festividades.html, sempre gostei de ler sobre os celtas, o site é muito interessante e as vezes vou só para deixar as músicas tocando, principalmente Celtic Woman, nas duas últimas semanas grudei na, Si do Mhaimeo rsrs...pois adoraria traduzir mas meu celta anda meio enferrujado, mas encarnei nela e já até dancei, me 'achando' a própria Celta rsrs...acho que é a percussão, sabe como é afinal estamos no Brasil, garças à Deus e à Deusa !!!!

Beijos

Hazel Evangelista said...

Faz muito sentido, sim.

E feliz Beltane para ti!!
Beijos

Cris Ventura said...

Adorei seu blog! Não conhecia o ritual Beltane...Vivendo e aprendendo! Bjs!

Cacau Gonçalves said...

Oi, meninas!

Então... Como eu sigo uma linha bem xamânica, ou seja, quero estar conectada com a Natureza e a energia que me cerca ao invés de tradições distantes, que nada têm a ver com a minha genética, minha cultura ou meu meio ambiente, comemoro Beltane no final de outubro.

A Hazel está vivendo, realmente, o clima de Samhain (não é, Hazel?), mas nós não... É só questão de olhar em volta e sentir a energia fluindo.

Oi, Cris! Seja bem-vinda! Já dei um pulinho nos seus blogs e gostei! Já andei estudando um pouquito de Feng Shui... o suficiente para perceber como pequenas mudanças dentro de casa trazem grandes mudanças de energia. Muito bacana!

beijo em todas!