Monday, November 29, 2010

Aromatizando água


Ai, ai... Ando tão aromática...rs

Sempre fui uma apaixonada por aromas, não somente perfumes, daqueles que a gente compra na loja e passa atrás das orelhas. Certos cheiros estão gravados na minha memória há anos! Um certo perfume de um namorado, um refogado que a vó fazia, a lenha queimando na casa de Friburgo, a maresia no final de tarde...

Apesar de preferir os gatos, acho que sou meio cachorro para este negócio de cheiro...rs Sou capaz de reconhecer certas pessoas pelo cheiro. E quando a pessoa em questão é o marido, sou capaz de saber como está o seu estado de ânimo através do cheiro. É meio louco, mas é real!

É por isso que a aromaterapia está fazendo um efeito tão forte em mim. Já consegui parar uma crise de ansiedade em andamento simplesmente cheirando óleo essencial de lavanda!

Então, eu que já adoro esta coisa de aromas, perfumes, cheirinhos especiais que deixam meu sistema límbico dando pulinhos de alegria, fiquei encantada com a beleza e elegância destas águas aromatizadas. Muito chic e muito simples. Aliás, eu amo esta simplicidade chic.

Minha mãe gosta muito da água aromatizada com hortelã e alguma gotinhas de limão. Eu também! É muito refrescante! Mas existem várias outras opções: casca de tangerina, laranja ou limão... Anis-estrelado... canela... cardamomo... manjericão...

Vamos perfumar o mundo! :-)

4 comments:

Flora Maria said...

E quando o tempo esquenta, essas águas aromatizadas são mais convidativas !

Quanto aos aromas, eu amo cheiros, mas também me incomodam muito. Já descobri que sinto tudo muito intensamente, portanto ou amo ou detesto. Tenho muita sensibilidade para sons e aromas. Os perfumes da terra depois da chuva, das plantas nativas, da madrugada-manhã, são os melhores perfumes para mim. Aqui em SL o cheiro no ar, à noite, também é delicioso.
E o famoso cheiro de Natal ???

Maravilhas da Natureza !

Beijo

Rosane Peon said...

Boa noite Cláudinha.
Adorei a dica,vou aromatizar a água.Também gosto muito de cheiro no ar,no corpo,sensação de bem estar.A pouco tempo li no blog da Hazel que ela costuma borrificar a lâmpada (apagada e fria)com lavanda,guando ela liga a luz o cheiro toma conta do guarto ou da sala.
Vou usar também essa dica.
Beijos aromatizados.
Rosane Peon

Nancy Passos said...

Adorei comadre!!!

tb sou ligada aos cheiros e aromas, nos últimos meses sentia muita falta do cheiro da comida de minha mãe principalmente aos domingos, já que ela não estava podendo cozinhar, agora o importante é que está tuuudo na memória do coração.

Uma certa vez em casa, fazendo o Evangelho no lar, agradeci à Maria de Nazaré por uma situação ocorrida naquela semana, em seguida a sala ficou com perfume de doce de rosas, foi liiiindo demais, imagina se não chorei....

Mais uma, deveria ter uns 17 anos, aocrdei e imediatamente senti no quarto o perfume de um amigo que estava fora da escola(ele estava trabalhando com Os Paralamas do Sucesso)ohhh tempo bom...enfim senti o perfume dele, e não é que a criatura apareceu aquele dia na escola para visitar a turma!!!!

Tem muita história boa com estas situações.

Adorei o post, Claudinha, mas que novidade!!!!!

Um beijo e um cheiro,
Nancy

Cacau Gonçalves said...

Brisas perfumadas para todas! :-)

beijos