Saturday, November 20, 2010

Massagem, porque eu mereço!

Ayurveda é o nome dado ao conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos, o que faz dela um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. Ayurveda significa, em sânscrito, Ciência (veda) da vida (ayur). Continua a ser a medicina oficial na Índia e tem-se difundido por todo o mundo como uma técnica eficaz de medicina tradicional. No Brasil é praticada principalmente por psicólogos e fisioterapeutas.

A medicina ayurvédica é conhecida como a mãe da medicina, pois seus princípios e estudos foram a base para, posteriormente, o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa, árabe, romana e grega. Houve um intercâmbio de informações com o Japão, que tinha a mesma necessidade dos indianos: criar uma medicina barata para atender às suas populações muito pobres e gigantescas, por essa razão existe muito da medicina japonesa nos conceitos de ayurvédica. As duas desenvolveram técnicas muito eficientes e de baixo custo para o tratamento.

A doença, para a Ayurveda, é muito mais que a manifestação de sintomas desagradáveis ou perigosos à manutenção da vida. A Ayurveda, como ciência integral, considera que a doença inicia-se muito antes de chegar à fase em que ela finalmente pode ser percebida. Assim, pequenos desequilíbrios tendem a aumentar com o passar do tempo, se não forem corrigidos, originando a enfermidade muito antes de podermos percebê-la.

Fonte

Fiz a massagem ayurvédica a primeira vez em maio deste ano. Amei. A gente fica em um estado de tranquilidade e ao mesmo tempo com energia. Sem falar que o óleo de massagem misturado ao óleo essencial é uma coisa deliciosamente cheirosa e gostosa. Dá vontade de ficar untada daquele jeito pra sempre! rs

Hoje, lá vou eu de novo! Porque eu mereço muito! A massagista que possui mãos mágicas é a Débora, para quem visitar São Lourenço eu recomendo ir até o Balneário, no Parque das Águas e marcar um horário com ela.

3 comments:

Rosane said...

Boa Noite Claudinha!
Adorei a postagem sobre:" Massagem,eu
mereço porque!"

Porque cuido de tudo e todos!!!
Estou precisando relaxar,vou presentiar o meu corpo físico e o Astral.
Irei ao Balneário.

Sinto muito,me perdoa te amo sou grata.
Beijos no seu coração
Rosane Peon

Cacau Gonçalves said...

Oi, Rosane!

A Débora tb atende no Espaço Shanti (em frente ao hotel Regência). Tô aqui desmanchando de relaxada...Uma delícia!

beijo

Flora Maria said...

Acredita que nunca recebi massagem ?
Só as caseiras, do marido...

Quer dizer que a Débora é ótima ?
Bom saber, para poder divulgar, né ?

Beijo