Tuesday, August 24, 2010

Momentos simples e especiais


Eu nem sabia da existência destas fotos... Foi a Jô, uma das auxiliares de creche, que tirou durante a festinha de Páscoa dos fofuxos lá da escola. Olhando assim, a primeira coisa que penso é que sempre que vejo uma foto minha espontânea, sem que eu soubesse que estava sendo fotografada, não me reconheço. Olho e não acho que seja eu... Acho que é uma pessoa: mais interessante que eu, mais bonita que eu, mais feliz que eu e mais magra que eu... rsrsrsrs

Outra coisa que reparei foi: como eu gosto de bebês e criancinhas!!! Basta ver o carinho e a atenção que estou tendo com o Luiz Henrique, na primeira foto, e a minha cara de encantamento, vendo a apresentação da creche. Aliás, foi o Luiz Henrique quem me arrastou para um papo sério! Eu estava no pátio ajudando em alguma coisa, quando ele veio e simplesmente pegou na minha mão e me puxou até o banco, sentou e não largou a minha mão. Tentava falar alguma coisa, se comunicar, mas não saíam palavras, só barulhinhos...rs Desde abril, ele cresceu um tanto, está um rapaz e tem até uma namorada, a Lorrayne, mas ainda não é muito bom com as palavras. Não que isso seja problema, já que ele é ótimo na expressão corporal e facial...rs

Se meus dias na escola fossem sempre assim, poxa!!! Que bom seria...

Ah, na segunda foto a outra moça em estado de encantamento, sorrindo, é a Dani, a chefinha. Ela também seria bem mais feliz se só tivesse dias assim... Será que um dia conseguiremos isso?

10 comments:

Hazel Evangelista said...

Que lindos espontâneos!
Adoro a tua expressão na 2ª foto. Acho que a tua colega conseguiu captar a tua alma.

Flora Maria said...

Acredito que quando somos apanhadas desprevenidas, estamos sem a "máscara" que usamos pelas mais diversas razões.

Essa é a Cláudia verdadeira, leve, alegre, feliz, entusiasmada.
Sem críticas, mágoas, lamentações.

Vida eterna para essa Cláudia !!!

Beijo

Nancy Passos said...

Oi darling!!!

lindos momentos e realmente seu sorriso e expressão são de encantamento, e seu sorriso e da sua chefinha estão tão parecidos em segundos vocês foram para outro mundo levadas pelas crianças!!!

Muito fofo esse rapazinho!!!

Beijinhos,
Nancy

Clara said...

Claudinha você está "Muito Linda" e que corpinho hein menina? A sua expressão com a criança está SURREAL, não sei nem definir.E na outra você mostrou perfeitamente a Criança que vive dentro de você. Beijos Frternos.

Cacau Gonçalves said...

Oi, Hazel!

Pois é... Acho que, no fundo, sou isto aí: uma pessoa encantada com o mundo! O marido costuma dizer que sou um bebê grande, a rainha dos bebês! rs De certa forma ele tem razão... A foto está aí para provar! ;-)

beijo

Cacau Gonçalves said...

Oi, mãe

Estas fotos provam que eu vivo melhor entre os bebês e as crianças pequenininhas do que entre adultos...rs

beijos

Cacau Gonçalves said...

Nancy

Hoje mesmo conversava lá na escola que o que ainda facilita a nossa vida e permite que continuemos a trabalhar, apesar de todos os pesares administrativos do município, são estas crianças fofas e maravilhosas. Agradeço todo dia o fato de poder conviver com elas! Sem elas eu já teria pedido exoneração, com certeza...rs

beijos

Cacau Gonçalves said...

Oi, Clara!!!

Sabe o que é mais legal no convívio com estas fofuras? Eles percebem perfeitamente o quanto gosto deles! Hoje mesmo não estava passando muito bem e fui pro meu "setor de terapia" da escola, a sala que abriga o Berçário 1 (crianças a partir de 4 meses e com menos de 1 ano) e o Berçário 2 (crianças de 1 ano). Os fofos estavam no pátio pegando sol... Fiquei lá, sentada, conversando com as auxiliares de creche e a professora responsável e em pouco minutos já tinha a Ana Júlia no meu colo, a Lorrayne conversando comigo (se eu pudesse entender o que ela dizia, seria melhor ainda! rs) e o Davi ficou levantando a minha blusa, pra descobrir a tatuagem que tenho nas costas, na altura dos quadris. Ele adora ela! rs

Amo estas crianças!

beijo

Clara said...

Oi, Claudinha, só para complementar. Então elas são com certeza sua(nossa) melhor "Terapia". Amor Incondicional com certeza. Um dia você comentou, acho que foi aqui, que você adora Bebês, tanto humanos como animais. Eu adoro olhar e meditar sobre a Pureza que vejo nos olhos dos bebês animais,(não tenho muito contato com crianças). A pureza que vejo nos olhinhos deles é "Infinita". Tenha uma Boa Noite. Que os Mestres te cubram de "Bençãos".

Anabela Jardim said...

Olá!
Gostei dessa postagem. e o mais incrível de tudo é que esses momentos simples e especiais acabam passando dispercebidos pelas pessoas enquanto elas tentam encontrar uma felicidade que já está ali.