Thursday, September 02, 2010

Vida saudável

Bons ventos primaveris por aqui!

Quando retomo meu gosto pela cozinha é sinal de que as nuvenzinhas escuras saíram de cima da minha cabeça!

Nos últimos dias tenho feito sempre uma saladinha charmosa, saudável, bonita e gostosa (é salada, tá, gente! rs), pra mim e pro marido, antes do almoço propriamente dito. Marido está adorando o novo charme... São aquelas coisas que a gente sabe, mas acaba deixando pra lá... Tem a ver com o fato dos legumes e verduras serem assimilados pelo organismo mais rapidamente, o lance das enzimas, blablablá, essas coisas...rs É sempre bom primeiro comer a salada e depois o restante da comida.

A saladinha de hoje teve participação especial da rúcula e da salsinha colhidas no quintal, além da alface, da cenoura e da cebola da quitanda mesmo. Temperinho de shoyo e azeite extra-virgem (amo azeite!)

Também andei fazendo uns bolos gostosos, mas como faço eles de noite, quando a iluminação pra foto é péssima, eles não costumam durar inteiros até o dia seguinte quando há luz suficiente. Sabe como é, o marido é guloso e passa a manhã inteira sozinho em casa: ele e o bolo. É exigir demais do auto-controle de um homem...rs

1 comment:

Flora Maria said...

Linda, fresca, primaveril...

Preciso pegar esse hábito...

Beijo