Tuesday, March 03, 2009

Os dias passam e eu continuo assim...

Foram dois dias no Vale do Matutu (fotos em breve!) e continuo com uma parte de mim vertendo, como as cachoeiras, montanha abaixo. Incrível como a percepção muda diante do novo e diante da enorme quantidade de energia - divina, pura! - que existe na Natureza.

Tenho rido muito com a questão do tálamo ser um grande vilão do nosso cérebro. Ele é o responsável por nos acostumarmos com as coisas, perdermos o sentido de novidade, aquele êxtase diante do novo, da primeira experiência. Como tenho dito o tálamo é o maior inimigo do casamento. E também, porque não dizer, da felicidade.

Agora, vez por outra, em meio as minhas "habitualidades", tenho retornado ao olhar perplexo que se encanta com a nova experiência. O olhar de criança que começa a conhecer um mundo tão vasto de cores, sabores, aromas, movimentos, texturas... Estar de peito aberto à imensidão do Todo e sentir em cada célula a vida pulsando. Isso é muito bom!

Hoje ainda estou assim...

No comments: