Thursday, June 23, 2011

Procurando vestidos roxos em brechós..rs

“Quando eu for velha, vou me vestir de roxo com um chapéu vermelho que não combina, e não me deixa bem. Quero gastar minha aposentadoria em vinho, lenços de seda e incensos de alecrim, e dizer, que não temos o dinheiro da manteiga.

Sentar-me no chão quando estiver cansada, devorar amostras nas lojas e apertar botões de alarme.

Raspar minha bengala pelos gradis das ruas, para compensar a sobriedade da minha juventude.
Sairei de chinelos na chuva, colherei flores em jardins alheios e aprenderei a escarrar.

Poder usar blusas medonhas e deixar-me engordar, e comer dois quilos de chocolates de uma só vez, ou apenas bolachas por uma semana. Estocar anéis, colares e coisas em caixas.

Mas por ora, devemos ter roupas que nos mantenham secas, pagar nosso aluguel e não xingar pelas ruas. Dando bom exemplo para as crianças. Temos de convidar amigos para o almoço e ler os jornais.

Mas e se eu puder ir praticando um pouco agorinha mesmo? Para quem me conhece não fique chocado ou surpreso.

Quando eu de repente, for velha e passar a usar roxo.”

Jenny Joseph

4 comments:

Clara said...

Puxa Claudinha, "GANHEI O DIA". Como diz o gaúcho:TRILEGAL!!!
Parce que eu fui mais Radical e disse que ia fazer umas "Coisitas" que não posso dizer aqui, mas na verdade a gente sente esta necessidade "visceral" de fazer tudo que não se fez por este ou aquele motivo quando se chega aos 60 como eu, e sente também que se está Bastante Viva e pronta para muitas coisas, só que agora a gente está coberta por 2 leis, ou seja, a do Idoso e Maria da Penha e eu já estou até extrapolando e dizendo: - "Te cuida hein, eu agora sou protegida por 2 leis e sinto que posso Tudo ou quase Tudo". Um abraço.

Aliks said...

Cacau... eu já tenho um vestido roxo...kkkk... só falta o chapéu... kkkk !!!
...e já comecei a xingar( o meu dermatologista)...ele passou um protetor "carerézimo", tá pensando que eu tenho fábrica de dinheiro...!!
Bju grande...

Flora Maria said...

Sabe que quando eu leio essas coisas fico pensando que, apesar de ser certinha, também sempre tive meu lado rebelde e contestador e constantemente estava indo contra certos padrões pré-estabelecidos.

Usar os cabelos até a cintura, aos 50 anos (agora uso curtos), calçar meias com cada pé de um tipo, tocar os sinos dos ventos das lojas,escrever sem seguir as novas regras gramaticais, contrariar os modismos,etc, etc, etc.

Há muito tempo eu li que aos 70 anos podia-se fazer tudo. Eu não faço "tudo", mas comecei esse novo modo de viver aos 46, quando mudei para cá e me senti livre para fazer o que quisesse, fora dos grilhões do sistema.
Sem xingar nem quebrar vidro da casa do vizinho...

Beijo

PS: adoro roxo com vermelho !!!

Cacau Gonçalves said...

Oi, Clara!

Pois é, acho que não podemos ficar tão presas aos bons modos a ponto de sermos infelizes, não é mesmo? O bom senso é algo importante (pelo menos eu acho...rs), mas ele deve ser usado para não prejudicar o outro e não para não prejudicar uma regra boba, ou uma exigência social fútil.

Oi, Aliks!

Pois então, hoje estou usando um vestido que é meio rosa meio lilás, não sei se conta... Mas estou enrolada numa pachmina roxa! :-)

Oi, mãe!

Tb gosto de roxo com vermelho...rs

Eu tb sempre fui assim, andei sobre o fio da navalha...rs Algo entre ser certinha e ser rebelde. Nunca gostei de chamar atenção e acho que foi por isso que me privei de fazer muitas coisas, inclusive usar roupas exóticas chamativas... Lembro que esperava o ano inteiro para sair de férias e poder usar um chapéu, uma boina ou outra coisa assim, diferente. Na cidade alheia ninguém me conhecia...rs

Agora ando ensaiando usar um chapéu panamá que comprei...rs Já sei que é mais fácil eu usar em casa do que sair com ele pra rua...rsrsrs enfim... ainda tenho bastante tempo pra ensaiar o vestido roxo com chapéu vermelho ;-)

beijos