Monday, July 26, 2010

Aniversário: 4ª comemoração


Estou especialmente emotiva hoje. O interessante é que só percebi isso agora, quase na hora de ir dormir. Tenho encontrado alguns caminhos luminosos em minhas buscas interiores, pelas cavernas escuras do Eu...rs

Então, neste momento sensível, não posso deixar de me lembrar do meu filhote e de como ele está se tornando um homem... o tempo passa... E penso que vê-lo feliz é sempre um grande presente para mim, como deve ser para toda mãe.

DESEJO NÚMERO 7: "Você culpa seus pais por tudo. Isso é absurdo. São crianças como você O que você vai ser. Quando você crescer"


Por mais que existam discordâncias (e sei que o sócio é um discordante), creio que só nos transformamos em adultos de verdade depois que temos filhos. Antes disso, somos somente filhos, que se crêem as pessoas mais importantes do mundo para todas as outras pessoas. Quando temos filhos, passamos pela incrível experiência e olharmos outro ser e enxergarmos ali o milagre da criação a partir de nós e sentimos - sem um pingo de razão ou racionalização - que aquele ser merece e recebe nosso amor incondicional.

Encaro a maternidade como um ato mágico e não consigo compreender quando alguém chama o filho de "acidente de percurso". Ter filhos não deveria ser uma convenção social e/ou religiosa, mas um processo profundo de enfrentamento da morte para comunhão com a vida. Eu, que quase morri no parto, tenho a exata noção deste mistério e entrega da própria vida para que outro ser possa nascer. E, no processo pós-parto, também vivi a busca determinada pela recuperação do corpo, da energia, para poder alimentá-lo, criá-lo, vê-lo crescer.


Sempre falei que filhotes são todos lindos... Humanos ou não. Eles expressam a pureza, a beleza, a essência mais linda e espiritual dos seres vivos.


Quando falamos, espiritualmente, em renascer estamos sempre fazendo referência a este estado de plena alegria, energia e curiosidade pela vida. Como filhotes...


Interessante falar nisso no primeiro dia do novo ano do Calendário da Paz. Interessante falar nisso a 3 dias do meu aniversário, meu ano novo particular. Interessante falar nisso em um período em que todo o planeta passa por profundas transformações e o ser humano renasce, mais cheio de luz, mais consciente de si.


E pensando nisso tudo é que concluí que meu desejo número 7 para este meu novo ano que se aproxima é que meu filhote amado, que tanto orgulho me dá se encontre em termos de vocação... não digo nem "profissionalmente", porque aos 17 anos e meio eu acho uma temeridade obrigar as criaturas a escolherem aquilo em que elas vão trabalhar por toda a vida. Mas me refiro ao propósito de vida, à percepção do que nos move... Nesta fase de transição entre a infância e a vida adulta dá mesmo um tipo de "vácuo", parece que ficamos perdidos no limbo, esperando o que a vida tem a nos apresentar. Percebo isso nos olhos dele... E lembro dos meus há tantos anos... Quero muito vê-lo feliz, realizado... Tudo bem, também quero que ele se alimente melhor e largue a bestice (péssima aquisição recente) de fumar. Pronto, falei! rs Vibro nesses desejos com todo o meu coração.

3 comments:

Rosana Sperotto said...

Cacau, estou acompanhando diariamente os pedidos e dito um amém bem forte ao final de cada intenção. Hoje não pude resistir, precisava deixar um alozinho, porque também ando meio manteiga derretida, e tocou nesse departamento, o da maternidade, o coração amolece por inteiro. Beijos derretidos, querida

Cacau Gonçalves said...

Oi, Rosana!

Pois então... Filhotes sempre me deixam assim, mole...rs Ontem estava especialmente sensível, deve ser a proximidade do aniversário, com mais todos os processos pelos quais venho passando. Não está sendo fácil, mas sei que vai ser bom! :-)

beijo grande, irmãzinha!

Flora Maria said...

Esse pedido deve ser o mais ouvido pelos Seres Superiores !
Pedir o melhor para os filhos é rotina de todos os pais e - especialmente - de todas as mães.

Algumas vezes parece que eles não são atendidos, mas pedir a gente pede !

Beijo