Friday, July 23, 2010

Aniversário: 7ª comemoração

Eu prometi para mim mesma que hoje dormiria muito cedo, para descansar bastante e compensar a noite anterior mal dormida. Ai, ai... Preciso parar de me enganar...rs De qualquer forma, sem muitas delongas... ;-)

Sempre fui uma pessoa com extrema necessidade de liberdade. Desde criança me lembro de sentir uma estranha sensação de falta de ar quando alguma pessoa ou situação me oprimia, me "botava no cantinho", como costumo dizer. Cresci assim... Mas o tempo e as experiências foram me colocando no cantinho em relação a diversos aspectos. E meu desejo de aniversário de hoje é algo bem mais complexo:

DESEJO NÚMERO 4: "Foi por medo de avião..."

Pois então... Fui uma criança bastante corajosa! Creio que meu único medo era de escuro, tirando uma fase em que fiquei meio desconfiada de cachorros...rs O tempo passou e os medos foram surgindo, medos relativos aos outros, principalmente. Nunca temi muito por mim, acho que me achava indestrutível! rs E por isso mesmo as dificuldades que surgiram quando tive que lidar com alguns probleminhas, de um ano pra cá. Não probleminhas de saúde, mas probleminhas sobre me achar totalmente destrutível...rsrsrs

Meu desejo é que eu substitua os medos pela coragem responsável e que pare de me auto-limitar, permitindo que os limites sejam cada vez mais elásticos. Essa transformação é muito desejada em especial na hora de fazer escolhas e viagens. Meu velho sonho de conhecer os países mais latinos da Europa (Espanha, Portugal, Itália, França e Grécia) continua vivo em mim, mas embarreirado pelo medo de avião. Passear mais, viajar mais, fazer coisas ousadas, voltar a ter aquela sábia coragem que tinha quando criança.

Somente depois de me libertar de tantas prisões mentais e que nem envolvem somente medos, mas também dúvidas, desconfiança de falta de merecimento, hábitos limitadores, pre-ocupações que não valem de nada, é que poderei alcançar a deliciosa sensação de liberdade que busco em todos esses anos.

Envolvida em uma imensa saudade da minha essência, meu desejo é de que haja coragem para reconhecê-la e reencontrá-la! :-)

2 comments:

Flora Maria said...

Você ainda está em vantagem, pois só precisa buscar a coragem perdida.

Eu ainda preciso fabricá-la...
Navegar é preciso...

Beijo

Cacau Gonçalves said...

Pois então... Nunca é tarde para começar! ;-)

O trocadilho ficou ótimo! No dia em que eu viajar de avião e vc de navio estaremos 100% melhoradas, evoluídas e poderosas! E, de quebra, ainda poderemos conhecer a Europa! rs Quem sabe, visitar a Hazel!!! :-)

beijo