Tuesday, July 27, 2010

Aniversário: 3ª comemoração

Hoje, baixou a criança por aqui! :-)))

Então, nada de filosofias e profundidades... E meu desejo é desejo de criança também, criança que cresceu (um pouco...rs) e que é "cheia de querer", como diz meu irmão!


DESEJO NÚMERO 8: "Hoje vai ter uma festaaaaa..." rs

Pois é. Tenho uma reclamação a fazer com a "gerência".
Desde adolescente que eu amo festa de aniversário. Na verdade, eu amo dia de aniversário, a festa é consequência! E não amo só o meu... acho que o dia do aniversário de qualquer um é uma data sagrada. Por isso, diversas vezes eu fiz festa surpresa para amigos durante a adolescência e início da vida adulta. Por achar que nada melhor para demonstrar amor por alguém do que fazer uma festa surpresa de aniversário.

Mas nunca fizeram uma festa supresa pra mim... :-( O mais perto disso que chegou foi uma vez que o meu namorado me pegou no trabalho e me levou para uma casa de chá e, quando cheguei, lá estavam meus pais e meu irmão. Mas isso nem vale porque mãe faz festa pra gente durante a maior parte do tempo. Até hoje minha mãe faz, todo ano, a tradicional torta de coco... uma coisa dos deuses! Que eu adoro, porque não é doce demais. Se a festa é na minha casa, ela traz... Se não tem festa, mas vou na casa dela para comemorar, ela faz. Di-lí-ça!!!

Acho que festa surpresa é mesmo coisa de amigo, sei lá! Talvez isso seja consequência das escolhas que fiz: sempre tive namorado e, vocês sabem, a menina que sempre tem namorado, quase não tem amigos. Isso é um tipo de maldição, que diz que não se pode ser totalmente feliz ou algo assim. Sei que sempre tive muito poucas amigas (costumo andar em grupo de 3...rs), pelo menos aquelas amigas realmente próximas, depois tem as amigas de segundo e terceiro escalão...rs Mas nenhuma delas fez uma festa de aniversário supresa pra mim... Fazer o que?

E namorado? Marido? Piorou! Que marido faz festa surpresa pra mulher? Conhecem algum? Hã?

Então, continuo sonhando com aquela festa maravilhosa, que vai conseguir me surpreender...

Pra poder dizer "oh! o que é isso? O que é isso????" e dar muitos pulinhos sem acreditar que está acontecendo comigo!

Mas este ano não vale... Porque já preparei a festa. Supresas ficam pro ano que vem :-)

3 comments:

Nancy Passos said...

Bom dia, querida!!!

festa surpresa eu tive duas, quando fiz 15 e 18, minha mãe combinou com as amigas da escola, mas é como você disse foi a mãe que organizou rsrs...minha chefe adora dar festas surpresa para os amigos pai e mãe, ela é muito boa nisso, uma profissional rsrs....

Juro que se estivesse perto de ti poderias correr o risco de uma rsrs...

Beijinhos,
Nancy

Cacau Gonçalves said...

Eeeeeeeee!!!!!! :-)))

Comadre querida

Até os 12 anos, minha mãe sempre fez festas lindas pra mim! Sempre cheias de gente, tanto os meus amigos quanto a família (que era maior na época... não sei que mania é esta, que o povo vai indo embora ;-) Depois disso, fiz algumas festinhas legais, além da de 15 anos que ficou por conta da minha mãe. Meus amigos sempre iam, não em uma graaaande quantidade, mas tb nunca tive amigos em tão grande quantidade. Normalmente, era um grupinho de uns 10 a 15 mais chegados e pronto. Tava ótimo!

Depois de adulta, meus aniversários foram, de um modo geral, uns fiascos em termos de presença. Acaba que iam duas ou três amigas mais chegadas e olhe lá! Porque às vezes nem isso! E ficava: pais, marido, filho, irmão e às vezes era mais fácil aparecer um amigo do irmão pra filar a bóia e um amigo do filho, porque estava em casa brincando, do que minhas "amigas".

Enfim... Tenho trauma brabo mesmo. Acabei de falar pro sócio que no ano que vem eu vou é me enfiar em um spa (massagens, banhos, cuidar de cabelos, unhas) pra comemorar meu aniversário "pagando para ser mimada", já que não recebo mimos gratuitos e de coração...hahahahahahahahhaah!!! (drama leonino)

Bem, tirando o exagero de último dia de inferno astral, a coisa é por aí mesmo...rs

De qualquer forma, é muito bom sentir, mesmo a distância, a sua festa surpresa, tá? :-)))))

Sou muito grata, minha amiga!

beijo

Flora Maria said...

Parece que festa surpresa de mãe não vale, mas lembra aquele jantar de saladas (prá variar...) que eu preparei e deixei a mousse de chocolate escondida na casa da Lisete e o Domingos comeu, pensando que era para ele ? Impagável !!!
A Lisete correu para fazer outra.
Bem que eu achei que estava diferente...

Beijo