Wednesday, July 28, 2010

Aniversário: 2ª comemoração

Estava voltando do trabalho e pensando qual seria meu desejo de hoje... qual desejo seria este, de véspera de aniversário? Então, que nem uma maluquinha, vim falando sozinha assim: "eu quero... eu quero..." E, então eu entendi o que minha Unihipili estava querendo me dizer...

DESEJO NÚMERO 9: "Eu quero uma casa no campo..."



Imediatamente lembrei do meu querido amigo Zé Rodrix, com quem tive o prazer de conversar (papear, trocar idéias e sonhos e também discutir um bocado! rs Eita sagitariano implicante! rs) via internet, em uma lista de discussões, durante anos, e que acabei por conhecer pessoalmente, após o show que ele, Sá e Guarabyra fizeram na cidade onde moro. Foi por isso que coloquei a interpretação dele e não a da Elis, que é a mais conhecida. A outra razão foi porque neste arranjo outras duas músicas foram incorporadas, duas músicas que marcaram minha adolescência, uma delas também fala muito de como estou me sentindo neste momento, meio "caçadora de mim"...rs

Sugiro abrir o clip, ouvir a música enquanto se lê a postagem... E, por favor, desconsiderem a tradução em inglês, chatíssima, porém achei este o melhor vídeo em termos de imagem e som.

E eu vou contar pra vocês alguns aspectos deste meu desejo número 2, que podem ser encontrados na letra da música, obviamente, com algumas pequenas modificações que dão o toque particular ao meu desejo, que é um pouquinho diferente do desejo do meu amigo Zé (que pelo que sei conseguiu realizá-lo antes de partir):

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais (onde eu possa escrever meu livro e inspirar minha arte)
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais (que eu encontre a "minha tribo", pessoas com quem eu possa sonhar junto e conversar e rir)

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar do tamanho da paz (um ambiente que seja meu templo)
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais (estar no aqui e agora, no presente, porque aqui sou feliz)


Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim (Hmm... prefiro flores e temperos, cristais e fontes pelo jardim)



Eu quero o silêncio das línguas cansadas (o sócio vai dizer que, no meu caso, é a língua cansada de tanto falar, mas ele sabe muito bem do que estamos falando, hã?)

Eu quero a esperança de óculos (SEMPRE!)
E um filho de cuca legal (já tenho...rs Olha a carinha do sujeito...rsrsrs)
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal (e também o manjericão, o alecrim, o tomilho, a salsinha)


Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal pau-a-pique e sape (sim, sim, bioconstruída é bom)
Onde eu possa plantar meus amigos,
Meus discos e livros
E nada mais...

Enfim, a minha casa no campo é mais do que uma casa construída do meu jeito, em uma cidade pequena, em um local bacana... É um estilo de vida, é a auto-expressão materializada na moradia, é uma incrível alegria misturada com paz. É o que eu quero nos meus dias e não somente em uma ocasião especial ou nas férias. E muita beleza, muitas coisas lindas... e cores... Esse é o meu desejo número 9 :-)




3 comments:

Nancy Passos said...

QUE OS ANJOS DIGAM AMÉM!!!!

Flora Maria said...

E que, principalmente, essa Casa no Campo esteja dentro de você...

Foto linda do JP ! Ô garoto bonito, e não é coisa de avó coruja não.

Reli no meu diário, no dia 28 julho de 1967:
"Tomei banho, lavei a cabeça e comi um pouquinho de mingau. O Gil seguiu para o trabalho e eu fui para a casa da D. Isabel. Levo chinelo e miudezas necessárias. O Nilton (amigo do Aloísio, a única pessoa disponível que tinha carro) chegou e seguimos.
Estou um pouco nervosa.
Chegamos no hospital às 10h. O Nilton ficou esperando no carro. O médico me examinou e me mandou para a sala de internação. Vesti uma camisola curta e um roupão comprido, do hospital. A enfermeira Eunice me preparou, outra fez a ficha. Fui despedir-me da D. Isabel e segui para o quarto - 2º andar, leito 286.
Comi comida sem sal, dormi mal".

Continua amanhã...

Beijo

Cacau Gonçalves said...

Oi, comadre!!!

sim, posso ouvir ao longe os anjinhos: "améééém!" :-))))

Oi, mãe!!!

Nossa, me fazer chorar antes de dormir não vale...rs Ontem nem comentei nada aqui... Eu li, liberei o comentário e fui dormir fungando...rsrsrs

Daqui a pouco (40 minutos) eu vou nascer! :-)))))

beijo!