Pois bem, com mais de uma semana de atraso, aí está o famoso Bolo da Páscoa, também conhecido como bolo de cacau e vinho. Se eu não tirasse a foto assim que terminei de fazer, corria o risco de não tirar foto alguma! rs Nunca vi um bolo acabar em tão pouco tempo!
O Bolo
2 xícaras de farinha
3/4 de cacau
1 1/4 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de sal
2 tabletes de margarina
1 3/4 xícara de açúcar
1 1/4 xícara vinho tinto
2 ovos grandes
1 colher de chá de baunilha
Pré-aqueça o forno em torno de 200 ºC
Unte e polvilhe a forma. Misture: farinha, cacau, fermento e sal e reserve.
Na batedeira coloque: margarina e açúcar e bata por mais ou menos 4 minutos. Adicione os ovos. Bata mais. E vá acrescentando e batendo a baunilha, depois as misturas de farinha e o vinho. Colque na forma e leve ao forno por aproximadamente 45 minutos.
A cobertura cremosa
1 caixa de creme de leite
6 colheres de chá de açúcar
6 colheres de sobremesa de cacau
1 colher de sopa bem cheia de margarina
Coloque tudo em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre, até ficar cremoso.
É bem fácil! :-)
Monday, April 12, 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
8 comments:
Também pudera, tão saboroso estava !
E eu nem fiquei tonta...
A nossa discreta e singela Páscoa foi muito agradável, por sinal, apesar de bem diferente das antigas Páscoas com a família toda reunida na casa de Friburgo.
Estou participando novamente no Aldeia da Minha Vida, com o texto sobre a Páscoa que já está no meu blog. Lá tenho lido relatos muito bonitos da Páscoa dos portugueses, e relembrei das nossas, quando ainda existiam crianças...
Beijos
Hum... tô aqui babando nesse bolo !!!
Que delícia de receita...
Anotadaaaaaa !!!!
Beijooocas, lindinha !!!
Oi, mãe! :-)
Só discordo de uma coisa: a nossa Páscoa tem um moooonte de crianças! Só que são crianças que cresceram (umas mais, outras menos - que nem eu!rs)
Tenho pensado muito nisso... Em como deixar de ser criança faz mal para a nossa saúde! rs Precisamos resgatar o encantamento da infância e cuidar muito bem da nossa criança interior :-))))
beijo!
Oi, Claudinha!
Faz e depois me conta...
Fica delicioooooso!!!!!
beijo
Oi, comadre!
nooossa, uma visão dessas esta hora da tarde, é um pecado!!!!!
Beijinhos,
Nancy
Receita anotada pra ser testada logo, logo. Depois conto como ficou o bolo "bêbado", tá? Claudinha, fui visitar o blog da tua mãe, e daí fiquei matutando nesse velho e sábio chavão: as frutinhas não caem mesmo longe do pé. Que bela árvore essa que te deu a vida! Olha, me atrevi a fazer uma analogia com o tarô e umas borboletas que andaram me visitando, e te citei para dar mais crédito ao post. Dá uma olhadinha e me fala (a verdade rsrs). Beijo, querida!
Nancy, queridona
Quando vc vier nos visitar, prometo fazer um destes, viu? ;-)
beijão
Rosana
Passei boa parte da vida achando (não sozinha, pois todos repetiam o mesmo) que eu era 90% o meu pai. Hoje, tendo passado dos 40 e por muitas crises, alegrias, tristezas e descobertas, creio que sou uma mistura bem equilibrada dos dois e mais um tantinho só meu, exclusivo...rs E tenho muito orgulho disso. Minha família não poderia ser melhor, incluindo aí tb quem veio depois, irmão, filho e marido :-)
Vou ver sim!
super-beijo, minha amiga
Post a Comment