Friday, March 26, 2010

Mulheres, Santas & Bruxas

Logo na entrada da sala, encostada na linda parede de pedras, tem uma mesinha para dar boas vindas aos que chegam com amor no coração e "tchau-tchau" para os que possuem más intenções. É o altar das mulheres, formado por imagens muito especiais para mim.

O quadro ao fundo traz a imponente Morgana, personagem com a qual sempre me identifiquei e de quem peguei o nome emprestado por muitos anos como nick na internet. Existem pessoas que nem sabem meu nome, só me chamam de Morgana. Outras sabem o meu nome, mas não conseguem me chamar de outro que não seja Morgana ou Morgye (apelido do apelido...rs) Este foi um belo presente da minha querida amiga-irmã Lúcia.

Ao fundo, do lado esquerdo, uma Nossa Senhora de Fátima. Era da minha queridíssima avó Isabel (ainda viva, com 93 anos). A aparição de Fátima aconteceu no ano em que ela nasceu, 1917, e a comemoração dos 50 anos da aparição aconteceu no ano em que nasci, 1967.

Ao centro, no fundo, a caixinha de música com outra imagem de Nossa Senhora de Fátima. Essa era da minha outra avó, a Maria (morreu aos 85 anos, em 1997), portuguesa, que a comprou quando foi visitar os parentes em Portugal, exatamente no ano em que nasci, no cinquentenário da aparição de Fátima.

Do lado direito, uma Nossa Senhora Aparecida que veio do templo da ordem na qual fui iniciada há muitos anos e que depois acabou se desfazendo, após o falecimento do seu mestre.

Na frente, do lado esquerdo, uma linda e sensual bruxa, presente da minha afilhada querida Stephanie, sobrinha do meu ex-marido (filha do seu irmão) e que, apesar de toda a distância, mora no meu coração. Está uma moça lindíssima com quase 19 anos!

Ao centro, meio escondidinha atrás do potinho com água, essência e cristais, está outra bruxinha fofa, presente de mamys :-)))) de uma de suas viagens a lugares bucólicos e mágicos.

Do lado direito, outra bruxinha, presente da minha amiga Beth, que não vejo há tempos, mas com quem já compartilhei horas e horas de boa conversa sobre magia.

Existe mais uma santinha, linda e fofa, que fica na parte de baixo desta mesinha e que não saiu na foto. Outro dia eu mostro ela aqui. Trata-se de outra Nossa Senhora Aparecida, em um pequetito oratório cor-de-rosa, trabalhinho handmade lindíssimo da Marília Araújo, uma talentosa artesã do nosso grupo do Caminho do Artesanato.

Mulheres poderosas e belas. Porque toda mulher é santa e bruxa na mesma medida.

3 comments:

Cláudia Paulino said...

Que lindo, Claudinha !!!
Sua casa deve ter um astral muito bom, já que logo na entrada estão essas lindas e poderosas mulheres !!!
Eu também tenho um altar em casa, tenho santas e santos, todos juntos... já na varanda estão as fadinhas, bruxinhas e gnomos !!!
Saudaaades das suas visitas, lindinha !!!

Flora Maria said...

Muito legal esse lugar, com pedaços de santas, bruxas e mulheres da sua vida.

Convivem harmonicamente, como deve ser.

Beijo

PS:
abriram mais botões da 3 Flor-da-Lua, aquele cacto que só dura 1 noite e tem perfume maravilhoso.

Valkyrja Kiel said...

eu conheço esse quadro!
è lindo!
Faltou um chapeuzinho de bruxa vermelho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjs