Monday, August 31, 2009

Vestindo a camisa da arte!

Eu adoro esta blusa, parece uma obra de arte! Cheia de recortes e cores e formas... Gostaria de saber costurar para fazer outras assim, no mesmo estilo. Hoje estou muito bem! Alegrinha e coisa e tal... Só um enjôo enjoado (sabe como é?rs), não sei o que foi... Provavelmente, excesso de sol na cabeça, porque o frio está persistente e passo o dia procurando lugares para me esticar ao sol.

Thursday, August 27, 2009

Uuui! Aaaai!!!


Hoje nada de foto bonitona...rs Eu estou quebrada! Minhas mãozinhas doem! Isso foi resultado de uma proposta de disciplina para o dia de hoje: fazer a poda da amoreira, da jurubeba, das roseiras, aproveitar para pegar alguns galhos podados das roseiras para replantar e tirar o mato de pelo menos metade dos canteiros. Fiz! Tudinho! Mas estas mãozinhas que não tem tamanho de mão de jardineira soooofrem...rs Saio toda cortada, furada, lanhada, inchada e às vezes com algumas manchas roxas pelas pernas e braços. "Ossos do ofício"! rsrsrs Mas adoro fazer isso! E adoro mais ainda o resultado!

Wednesday, August 26, 2009

Dia zen

Hoje foi um dia atípico! Acordei às 6 e pouco, sem revolta. Fui para escola trabalhar e cheguei cinco minutos antes da hora. O computador continua sem internet e ninguém da prefeitura foi lá para consertar e não fiquei com vontade de cometer homicídios. Saí do trabalho direto para resolver "pepinos", sorrindo. Fui no fórum para resolver questões pendentes na justiça e não stressei. Ou seja, passei o dia zen, tranquila, sorridente, leve, numa boa... incrível! Estou melhorando com a idade, que nem vinho...rsrsrs

Tuesday, August 25, 2009

Agora com franja! :-)


Finalmente cortei minha franja! Na foto não dá para ver muito bem, mas, nossa! Tá beeem melhor!!! Eu adoro esta calça hiper-mega confortável e bonita também... Vantagens de se trabalhar em uma escola, cercada de criancinhas, a gente não precisa usar roupa chic. Nada de salto, terninho e outras coisas que eu encarava em tempos de assessoria de comunicação. Olha que delícia poder ir de all star pro trabalho! :-)))

Friday, August 21, 2009

A falta que faz um pouco de ordem


Quando eu for deusa no meu sistema planetário, já decidi fazer algumas coisas... O ponto central das minhas decisões será a organização. Por exemplo: chuva! Chuva é uma coisa necessária... Ninguém questiona isso! Mas deveria haver um horário marcado para a chuva acontecer. Eu colocaria entre 2 e 5 horas da madrugada!

Outra coisa: o livre arbítrio deveria ser benefício e não castigo. Explico... Quando uma pessoa tem certeza do que ela quer, ela tem livre arbítrio. Quando ela está se torturando em dúvidas, alguém - e este alguém seria EU, a deusa! rs - decide por ela. Simples assim. Sem dor.

Outra coisa muito importante, talvez tão importante quanto chover ou tomar decisões. Neste meu sistema planetário, os homens teriam uma incrível capacidade, um poder quase paranormal, algo que eles nem sonham em ter nesta vida! E quando falo de homens, estou querendo dizer "homens do sexo masculino". Esse poder seria o de encontrar as coisas. Nesse maravilhoso mundo de sonho, nós falaríamos "querido, por favor, pegue minha escova na gaveta da cômoda, do lado direito!" E ele chegaria lá, procuraria na gaveta da cômoda, do lado direito e encontraria a escova!!! Isso não parece um poder quase sobrenatural?

Ah, mais uma coisa... Sob o meu reinado vitalício (e, portanto, eterno), todas as pessoas teriam a capacidade de compreender monossílabos que hoje são verdadeiros enigmas. As pessoas, toda vez que vão falar algo duvidoso, não recomendado ou que nem mesmo elas sabem porque fazem aquilo (e bons exemplos são cantada de homem na rua e justificativa de filho pra não fazer o que mandamos ele fazer), deixam sair da boca sons mais ou menos assim: "hmmmm"; "errrr", "ãh?", "heim"... para tentar explicar o inexplicável. Gostaria muito de saber o que essas pessoas querem dizer com esses sons. No meu mundo esse enigma terá solução.

Acho que vou começar a pensar em uma campanha, convidar companheiros de chapa e quem sabe eu chego lá? "Cláudia para deusa no próximo sistema planetário que for criado!" Ou será que eu mesma terei que criar o meu??? Hmmm, errr, ãh????

Thursday, August 20, 2009

Antes tarde do que nunca! :-)

Meeeeeus pés! Molhados, ensopados! Desde a hora em que eu acordei até a hora que voltei para casa foi só chuva! Resultado: passei a manhã toda com os pés enrugando dentro do sapato. Não via a hora de chegar em casa! Tanto que a primeira coisa que fiz foi tirar o sapato, não deu para esperar nem a fotografia!

Será que o clima vai voltar à normalidade algum dia? Eu tô achando que não...

Bem, só consegui parar para postar a foto agora, mais de 8 horas da noite, enfim... Como diz lá em cima... ;-)

Wednesday, August 19, 2009

De mal com o espelho


Ah, hoje eu acordei de mal com o espelho! Achei que minha meia franja faz falta e a testa de fora deixa a vista as linhas horizontais que herdei do meu pai (e isso envelhece, poxa!)... Achei que o cabelo anda manchado e terei que dar solução neste negócio de xampu tonalizante vermelho, já que os cabelos brancos não são mais tão raros... Achei que a pele anda ruim, com umas pipoquinhas iguais as que eu tinha quando era adolescente... Achei que já passou da hora de começar o calor porque eu não aguento mais me encher de roupa e engordar 2, 3 quilos só de tecido sobre o corpo!!! rs

Daí estava sem vontade alguma de tirar retrato. Decidi apelar para o método da mão na frente do rosto, que nem atriz fugindo dos paparazzi...rs E, por outro lado, lembrei que o anel é lindo demais e merece ser mostrado, então estiquei o dedinho e depois coloquei outra foto bem de perto. Lindo, né? Comprei na feira hippie de Ipanema, lá no Rio... Ah, que saudade daquele tempo em que eu namorava o marido e viajava para lá, passava o final de semana na praia, passeando... Ai, ai...rs

Tuesday, August 18, 2009

Proteção fashion contra a gripe sujinha



Hoje eu inaugurei minha mais nova obra de arte: o colar contra a gripe porquinha...rs A informação veio do Márcio Bontempo (arquivo em pdf bem completo) e eu achei bastante interessante e resolvi testar. Afinal de contas, já ouvi de fontes "revolucionárias" seguras que a tal vacina é um dos maiores golpes da Nova Ordem Mundial contra a Humanidade (leia-se raça não pura, ou seja, eu, você, nós!), então preciso usar métodos mais naturais e eficazes.

O colar ficou fofo e dentro dele tem pedra de cânfora + bolinhas de pimenta-do-reino + manjericão. O ar em torno da gente parece que fica mais leve e refrescante. Uma delícia! Passei o tempo todo no trabalho sentindo o "cheiro de saúde". Muito bom! Agora vou fazer outro com cara de "coisa de menino" e mandar para o meu filho... e quem sabe vários outros bem fofos para vender na lojinha. Assim, as meninas poderão ficar saudáveis e cheirosas. É fato: uma gripe sujinha não pode mesmo gostar de cheirinho de limpeza..rs

Monday, August 17, 2009

Este visual é uma expressão perfeita de mim mesma :-)


Pois então... Tudo bem que não estou assim para um "Hoje eu vou assim", mas estou em um processo de descoberta, de auto-descoberta através do que eu visto. Sempre achei bacana isso de usar o vestuário como forma de expressão do que se é e sente, pensa, acredita... Comecei a me entregar a essa percepção de forma mais disciplinada desde julho, quando minha amiga Lu se propôs a me ajudar no processo. Claro! Nada mais óbvio, já que ela é profissional de moda!

Então, hoje me veio esta idéia: por que não tirar uma foto do visual do dia, quando voltar do trabalho? Depois porque antes eu ainda estou sonâmbula! rs Trabalho em uma escola e saio de casa às 7h da manhã, neste horário mal sei informar meu nome completo e data de nascimento!rsrsrs

Poderia ser um: "hoje eu FUI assim"... mas para não pecar pela falta de originalidade, prefiro algo como" A caminho da escola";-) Só não sei se vou conseguir postar todo dia, mas acho que mesmo assim, vou conseguir ter uma idéia do que uso e o que fica melhor em mim.

Thursday, August 06, 2009

História da Carochinha na TV


"Não assisto mais os noticiários... Se é para ver ficção, prefiro comédia romântica do que filme de terror!"


Eu mesma (que, lamentavelmente, fiz faculdade de jornalismo)

Tuesday, August 04, 2009

Saúde!!!!




Pois então... Em tempos de "gripes sujinhas" e outros trens, nada melhor do que melhorar a resistência, tanto através de uma mente tranquila, quanto bebendo um suco verde caprichado. Este aqui até "aborrecente" bebe e gosta, o filhote está aqui para comprovar!

Anotem, anotem! Esta quantidade dá uns 2 ou 3 copos grandes.

1 inhame
1 folha grande de couve
raminhos de hortelã
3 folhas de capim-limão
1 cenoura
1 maçã
suco de umas 5 laranjas
uma colher rasa de açúcar mascavo (na verdade, o melhor é "sem", mas admito que "com" fica mais gostoso...rs)

Tudo isso cru, preferencialmente tirado da horta, sem agrotóxicos (pode vir da feirinha de orgânicos tb).

Bater no liquidificador e depois coar em um paninho de algodão, bem melhor do que na peneira, porque fica cremoso.

Sunday, August 02, 2009

Espírito & Natureza


Incrível!!!!!!!

Vale a pena visitar o blog todo, mas em especial para ver mais detalhes disto: http://www.ecoblogs.com.br/2008/11/13/o-templo-de-um-milhao-de-garrafas-recicladas/