Saturday, October 31, 2009

Feliz Beltane!!!

Gente, vocês conseguem imaginar alguma coisa mais perfeita do que este Arcano de hoje para um dia de Beltane?

A celebração parece estar pairando no ar, sobre nossas cabeças! Alegria! Comemoração! Celebração! Viver o aqui e agora plenamente, como um ritual diário de fertilidade, de perpetuação de sonhos, de renovação de energia, de cultivo da jovialidade e da saúde.

Um brinde! :-))))

Espero, de coração, que as nossas vidas possam ser alimentadas com esta energia tão boa de Beltane. Desejo a cada um que por aqui passa mais amor, mais prosperidade, mais intensidade, mais Vontade firme e plena de realizar seu propósito de vida em perfeita harmonia com o TODO. Sabem... Costumo dizer que a coisa mais sábia a se fazer é sempre desejar que as coisas que queremos aconteçam dentro do fluxo natural cósmico (ou algo assim...rs) porque ficar desejando algo que não tem nada a ver conosco e com o nosso "natural" é a tradição mística para o famoso ditado popular "dar murro em ponta de faca".

Talvez seja por isso que nunca entendi muito bem as pessoas que fazem feitiços para conseguir algo (a todo custo)... as pessoas que descobrem fórmulas mirabolantes de "dominar elementais"... ou negociam coisas inegociáveis... Não entendo isso... é como um cego tentar entender as cores ou um surdo os sons. Desde que coloquei o pé no caminho mágico-espiritual, sinto que o grande passo de sabedoria e de poder (sobre si) é compreender de que "material" é forjada a nossa essência e como caminha o fluxo de energia, para que saibamos a hora exata de "pular na corrente" e aproveitar a carona.

Então, neste sábado eu me permiti fugir um pouquinho do tema de interpretação para, em primeiro lugar, CELEBRAR! No entanto, se levarmos em conta o aspecto dos projetos futuros no tema sábado-saturno temos excelentes expectativas de realização de coisas que andamos planejando e executando. O que será??? (ai, curiosidade!)

A imagem lindona veio daqui

Esta postagem foi copiada do meu outro blog o Via Tarot

3 comments:

Flora Maria said...

Linda imagem !
O dia está perfeito para Beltane, com tanta luz e calor.
E o "povo" festejando o início dos tempos de frio e interiorização...

Beijo

Aliks said...

...olha, perfeito esse post héin...!!!!!!!!!!
Adorei a mensagem...
bju

Cacau Gonçalves said...

Oie! :-)

Pois então...
É preciso desenvolver a sabedoria para compreender cada momento, cada ciclo, cada fase.
Meu Beltane foi perfeito porque foi um reencontro com o que posso chamar de fogo interior, ou essência. E tudo começou com aquela velha pergunta: quem eu sou? Mas quem eu sou mesmo, de verdade? Não o que tento ser para agradar os outros, não o que me esforço em ser para me encaixar em determinados modelos que me foram impostos no decorrer da vida.

E a grande surpresa é que eu tento ser, o tempo todo, menos do que eu sinto, no fundo, que sou. Existe algo que não me permite expandir, ser mais, ser melhor, e assumir isso. Enfim... Creio que aconteceu mais um passo no (eterno) processo de cura interior. :-)))

beijão