
Quando eu for deusa no meu sistema planetário, já decidi fazer algumas coisas... O ponto central das minhas decisões será a organização. Por exemplo: chuva! Chuva é uma coisa necessária... Ninguém questiona isso! Mas deveria haver um horário marcado para a chuva acontecer. Eu colocaria entre 2 e 5 horas da madrugada!
Outra coisa: o livre arbítrio deveria ser benefício e não castigo. Explico... Quando uma pessoa tem certeza do que ela quer, ela tem livre arbítrio. Quando ela está se torturando em dúvidas, alguém - e este alguém seria EU, a deusa! rs - decide por ela. Simples assim. Sem dor.
Outra coisa muito importante, talvez tão importante quanto chover ou tomar decisões. Neste meu sistema planetário, os homens teriam uma incrível capacidade, um poder quase paranormal, algo que eles nem sonham em ter nesta vida! E quando falo de homens, estou querendo dizer "homens do sexo masculino". Esse poder seria o de encontrar as coisas. Nesse maravilhoso mundo de sonho, nós falaríamos "querido, por favor, pegue minha escova na gaveta da cômoda, do lado direito!" E ele chegaria lá, procuraria na gaveta da cômoda, do lado direito e encontraria a escova!!! Isso não parece um poder quase sobrenatural?
Ah, mais uma coisa... Sob o meu reinado vitalício (e, portanto, eterno), todas as pessoas teriam a capacidade de compreender monossílabos que hoje são verdadeiros enigmas. As pessoas, toda vez que vão falar algo duvidoso, não recomendado ou que nem mesmo elas sabem porque fazem aquilo (e bons exemplos são cantada de homem na rua e justificativa de filho pra não fazer o que mandamos ele fazer), deixam sair da boca sons mais ou menos assim: "hmmmm"; "errrr", "ãh?", "heim"... para tentar explicar o inexplicável. Gostaria muito de saber o que essas pessoas querem dizer com esses sons. No meu mundo esse enigma terá solução.
Acho que vou começar a pensar em uma campanha, convidar companheiros de chapa e quem sabe eu chego lá? "Cláudia para deusa no próximo sistema planetário que for criado!" Ou será que eu mesma terei que criar o meu??? Hmmm, errr, ãh????