Monday, September 22, 2008

Os 10 passos para a construção da lealdade feminina

1- FEMINILIDADE: Resgatar o feminino essencial e sagrado... Encontrar a harmonia e o equilíbrio interior, reconhecendo o nosso Feminino ancestral, e eliminar a mulher inventada pelo patriarcado.

2- ADMIRAÇÃO: Admirar e elogiar as outras mulheres, valorizar a Mulher... Não somos mais rivais, somos todas IGUAIS em essência feminina... Somos a imagem no espelho, reflectida em todas as outras mulheres.

3- TOLERÂNCIA: Mesmo contraditórias, dissonantes ou discordantes, temos de relevar as nossas diferenças e nos unir... Valorizar essa essência feminina como factor de Igualdade, e nos irmanar.

4- SOLIDARIEDADE: Ser solidárias com as outras mulheres, na nossa família, na nossa comunidade, bem como com todas as mulheres do mundo, além fronteiras. Deixar de ser a base de sustentação do machismo patriarcal.

5- INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL: Caminhar e evoluir em direcção a uma maturidade emocional, superando preconceitos patriarcais e crenças absurdas que foram construídas para nos aprisionar e nos manter submissas ao sistema patriarcal.

6- INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA: Não aceitar situações degradantes e humilhantes por dependência financeira. Buscar o seu próprio sustento e tbm a realização profissional, como elemento de base para a auto-valorização e auto-estima.

7- DISCERNIMENTO: Compreender e discernir os mecanismos de manipulação dos relacionamentos. Escolher relacionamentos saudáveis e abrir mão dos recursos escusos das mulheres patriarcais, como chantagens e joguinhos de sedução. Sair dessa programação e ser inteira, yin e yang.

8- DEDICAÇÃO: Dedicar uma parte sagrada do seu tempo em seu próprio desenvolvimento pessoal. Descobrir o Dom de cada uma, e realizar a Missão, que é usar o dom para ajudar a construir um novo modelo social, e ajudar a cuidar da Deusa Gaia...9- COERÊNCIATer uma atitude coerente no dia-a-dia... Procurar uma sintonia entre o pensamento, o discurso e a acção, e caminhar nessa direcção... Buscar a harmonia, e uma consciencialização profunda... Ser a mudança que deseja no mundo...

10- NOVAS PRÁTICAS: Apenas uma relação de ideias e textos, iniciativas e modelos de participação social... Buscar com a nossa prática concretizar o desejo de um novo modelo social, conhecendo as diferentes alternativas existentes e ajudando a criar novas maneiras de ser e estar ... e cuidar de Gaia...


O texto foi encontrado no site http://saberdesi.blogspot.com/, que por sua vez buscou o texto em outro site o http://www.lealdadefeminina.blogspot.com/ ótimos os dois, diga-se de passagem.

1 comment:

Nancy Passos said...

Comadre, que lindo amei isso, posso postar no Conversa Fiada ? claro dizendo que veio daqui, que veio dali, que estava acolá rsrs...

Beijinhos !