Sunday, September 23, 2007

A vida começa aos 40!

---Passei muitos anos da minha vida agindo de uma forma que julgava ser a perfeita ou a perfeita para os outros (que são coisas distintas) e me esqueci de agir de uma forma perfeita pra mim (que é uma terceira coisa). O resultado não poderia ser pior: não era bom pra ninguém! Muito menos perfeito! Cerca de 100% de insatisfação na estatística...rs
---Nossas escolhas acontecem, normalmente, baseadas em falsas premissas ou premissas artificialmente criadas. Se isso acontece de forma consciente ou inconsciente, aí já é outro detalhe. Mas a verdade é que de um modo geral não fomos criadas para ter um propósito de vida, não fomos criadas para atender ao chamado da nossa essência, as exigências da nossa alma, e por isso acabamos sempre nesta situação: perdendo muito tempo (anos, décadas) com uma forma de vida que nada tem a ver com o que somos ou o que queremos. Depois disso, ainda temos que enfrentar um outro período de tempo para acumular coragem de mudar.

---Eu comecei a perceber o processo todo em torno dos 30, mas ainda foram precisos uns 5 anos quebrando a estrutura existente (separação, realinhamento de metas de vida, reavaliação profissional) e mais uns outros 5 anos para me reerguer como pessoa, porque nessa quebradeira necessária a gente também se quebra, se machuca... Eu diria que agora, aos 40 anos, é que estou dando início à vida que realmente faz sentido, àquilo para o qual nasci. Então, pelo menos pra mim, o velho ditado faz sentido: a vida começa aos 40!

1 comment:

Nancy Passos said...

Oi Cláudia !

domingo passado minha mãe me perguntou como eu estava me sentindo e foi muito interessante no momento para responder me veio uma imagem e disse "- Estou abrindo a porta de casa vendo um espaço imeeeeennnnnso cheio de luz, estou ganhando uma segunda vida. Então a vida começa aos 38 para 39 anos e não aos 40 rsrs... "

Claro que eu tinha que fazer uma
gracinha, li este post na quinta à noite me identifiquei e me lembrei dos meus últimos 03 anos, bom fui deitar ao deitar liguei o rádio e ouvi a música Tocando em frente (que você também ouviu), noossa Claudinha fiquei muuuito emocionada e percebi a música de uma maneira diferente e me lembrei do que havia dito para minha mãe, parecia que eu sentia uma mudança em mim, fisicamente, com certeza percebi um lado meu indo embora e eu deixei ir, afinal eu quis as mudanças e elas vieram ou melhor estão vindo e assim vou tocando em frente...

Beijão