Monday, June 21, 2010

Solstício de Inverno

Este é o momento mágico em que da total escuridão, do frio e da noite mais longa do ano, nasce o Deus-Sol, que a partir de agora começa a se desenvolver, crescer, até que espalhe a sua energia vital por toda a terra. Assim, na Primavera a beleza será manifestada em flores, cores e amores.

Particularmente, este período em que caminhamos de Samhain (1 de Maio) até aqui é o mais perturbador e sofrido para mim. Todos os anos e neste ano em especial. A partir de agora, mesmo com o frio rigoroso que ainda se perpetua até meados de julho, já vejo a famosa luz no fim do túnel, ou o sol no fim do inverno.

Hoje, estou tendo a bênção de postar a celebração de Yule no friozinho bem generoso do Rio de Janeiro. Tenho agradecido diariamente os 15 graus que baixam de noite por aqui. Um frio rigoroso para os cariocas, no entanto, um frio muito suave e tranquilo para esta carioca que já mora na serra da Mantiqueira há 17 anos e que até o meio da semana passada estava enfrentando 3 ou 4 graus nas madrugadas.(Ui!)

Que o sol seja bem-vindo! Que o calor nos traga a energia e a disposição necessárias para a realização de sonhos e projetos! (Amém!)

5 comments:

Rosana Sperotto said...

Passeando, então, Cacau?! Coisa bem boa que a gente deveria fazer mais, né? Fiquei pensando: fizemos a contagem regressiva inversa. Você, à espera do calor; eu, em dia de solstício, já com o coração apertado com a despedida branda das noites "compridas" e frias. Curta o Rio de Janeiro, "que continua lindo"... Beijos do Sul gelado

Flora Maria said...

E viva o calorzinho, pois hoje está menos frio !
Nem lembrei de comemorar o Solstício, ou melhor, comemorei arrumando a nova loja que ficou linda !!!

Beijos

PS: passamos lá, vimos as bananas já caídas no chão, mas seus vizinhos, apesar de 2 carros na rua e as janelas abertas, não atenderam às nossas palmas e buzinadas. Ficamos uns 15 minutos tentando, mas desistimos...

Nancy Passos said...

Olá!

eu longe por tanto tempo, mas veja que estou dentro de tudo isso que você disse, prova de relógio interno(posso dizer assim), sim para mi também desde Maio, foi o mais difícil e desafiador de todos os 40 anos de minha vida, mas agora é hora de renovação e vida nova.

Beijinhos,
Nancy

Cacau Gonçalves said...

Olás, minhas queridas! :-)))

Rosana, sim estou passeando pelas bandas da cidade maravilhosa, que nesta época do ano, para mim, fica realmente maravilhosa, com temperaturas mínimas de 12 ou 15 graus...rs Hoje, por exemplo, um dia nitidamente frio por aqui, com chuva fina e céu cinzento, estou eu aqui, com uma calça jeans, meias nos pés e um vestido de malha de manga... CURTA! Pois é... então as mãos e os braços estão um pouquinho frios, talvez eu ficasse mais confortável com um agasalho de moleton, mas até deixo assim, pra sentir um pouquinho de frio. É deste frio que eu gosto: 12 ou 15 graus :-)))

Mãe, algum bichinho sem vergonha deve ter mexido nas bananas. Tente de novo outro dia, pois, realmente, quando estamos nos cômodos de traz de casa não dá para ouvir nada no portão. Na casa de cima, provavelmente, é igual.

Nancy, minha querida, pois então... este ano parece que estamos enfrentando uns desafios e tanto! Mas a gente supera!!!! Somos fortes!!! ;-)

beijossss

cavafundo said...

Olá Cláudia,
por acaso é você quem escreveu um artigo entitulado "São Lourenço X Nestle"? Se sim, gostaria de saber se você ainda acompanha o desenrolar do caso e se houve algum progresso.
Obrigado pela atenção!