Sunday, May 09, 2010

Mãe... Mães...


No túúúúnel do tempo! rs

Lá em cima, a fofa sou eu! :-) No colo de mami's toda bonitona, no melhor estilo anos 60 (quase 70), o bonitão atrás de mim é papi's de quem herdei olhos, sobrancelhas e nariz de batata (vide a foto abaixo) e ao meu lado está minha querida tia Viviane do Lago (ops!!!) Nélia, que como uma boa tia de Morgana é baixinha, misteriosa e marcou profundamente a minha infância.

Trinta e poucos anos depois...

Eu e meu filhote, já com uns 6 anos. As caras de acabados de ambos foi resultado de uma tarde inteira de bagunça numa piscina (térmica!Ai, ai...rs) de um hotel muito aconchegante, onde passamos um final de semana, em Barbacena. Reparem que os olhos e sobrancelhas de papi's se perpetuam na família...rs Mas meu filhote, garoto sortudo que é, herdou o bocão sexy do pai e o nariz ficou uma mistura harmoniosa da minha batatinha com o "nariz esculpido" do pai dele (um desperdício de nariz tão lindo para um homem...tentei trocar com ele várias vezes, mas não encontrei uma fórmula para fazer isso sem maiores danos...rs)

Enfim... Quero desejar um feliz dia das mães para todas as mães e futuras mães que passarem por aqui! Esta aventura, um tanto selvagem e com um nível de adrenalina um pouco alto demais para o meu gosto (rs) , faz a vida da gente se dividir em duas partes. Porque ninguém continua sendo a mesma pessoa depois da maternidade. É claro que não estou falando somente das coisas boas - eu, por exemplo, que sempre fui uma valentona, fiquei meio medrosa depois de ser mãe, a preocupação com tudo e todos aumentou muito - mas mesmo assim é um processo que nos traz maturidade e generosidade... a compreensão que não somos o centro do universo e que é possível amar alguém de forma tão incondicional e desprendida.

beijos doces para as mães e seus filhos maravilhosos! :-)))

6 comments:

Flora Maria said...

Adorei a postagem, mas o meu nariz está num destaque só !!!
Caramba, eu tinha só 24 anos !!!
Daqui a pouco meu neto chega nessa idade...

O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerin... ops ! as mães, continuam as mesmas !
Beijo, filha-mãe.

Cacau Gonçalves said...

Mãe, vamos combinar? Se a questão é nariz, esta foto está um show! rsrsrsrs Só eu escapo, porque ainda era bebê com narizinho pequeno de bebê...rs Nossa família tem problemas de nariz...:-))) Como diz o Beto, era questão de ser mais batata na ponta ou grande como um todo, na verdade, não tinha muita escapatória pra mim e pra ele...rs

Mas larga de besteira,porque eu estava olhando esta foto e pensando: como a mamãe era bonitona! E passou tanto tempo se achando isso e aquilo... Que perda de tempo! E o pior: eu fiz a mesma coisa...rs Hoje quando olho minhas fotos antigas, fico me perguntando por que me achava tão feia? Então, como pensei outro dia, agora até que eu estou uma "coroa bem jeitosa"...rsrsrsrsrs

beijo, mãe!!!

Pimenta said...

Todos lindos!Abençoados os narizes,sejam como forem.
bjos

Cacau Gonçalves said...

Oi, Pimenta!

Pois então, esta é uma família de "personalidade"! Não dizem que quem tem nariz protuberante tem personalidade? rsrsrs

Eu passei a adolescência fazendo drama por conta do meu nariz. Hoje em dia até que acho ele bem simpático! O tempo passa e mostra pra gente que existem coisas mais complicadas do que lidar com um nariz de batata ;-)

beijão

Gilberto Gonçalves said...

Oi, minha filha !
Como cantou o Juca Chaves - "nariz, ah, meu nariz; como falam mal deste nasal, que é tão normal..."
Se o dele é normal, o nosso então é digno de uma escultura grega.
Eu vim dar o meu pitaco no teu pitaco só porque fui citado.
De repente, surpreendo-me com a minha presença fora de mim, e de um jeito que há muito não me vejo no espelho. Narcisismo, qual o quê!
Estou muito bem com os meus cabelos brancos, os meus olhos castanhos profundos e...o meu nariz, ah, meu nariz sensual.
Um beijo, minha filha.
E viva as mães, sem as quais nem homens, nem mulheres, estariam por esse mundo afora.
Gilberto.

Celeste said...

Pensamento nº1: olhos de mago/a!
Pensamento nº2: deixa lá o nariz, está bom assim.
Pensamento nº3: tenho tanta vontade de ser mãe...

Beijinhos para ti e para a tua mãe tb (e filho e pai, já agora)