Saturday, May 01, 2010

Colheita do Dia!

Bem, que o Arcano do Dia do Via Tarot já tinha anunciado! Hoje é dia de Príncipe de Paus e isso quer dizer que teremos muita energia e atividades...

Então, eu acordei antes das 8h em pleno sábado de feriado. Resolvi fazer uma mandala para mim, para este mês de Maio (pra provar que santo de casa também faz milagre e que na minha casa os espetos são de ferro mesmo! rs), o que foi ótimo, pois aproveitei para refletir sobre vááárias coisas. Inclusive o fato de ter algo borbulhando por dentro, desejando uma mudança, desejando fazer coisas diferentes, ter uma vida diferente, sem saber ao certo que coisas diferentes seriam essas.

Depois da sessão Tarot, resolvi fazer um delicioso chá de capim-limão (meu preferido) e para isso fui até o meu quintalzinho encantado. Acontece que são tantas emoções (rs) que não consegui cumprir meu objetivo logo de primeira. Antes saí recolhendo os sete maracujás enormes que, caídos no chão, esperavam pela minha acolhida. Depois percebi que as pimenteiras já tinham mais pimentas maduras e, alerta vermelho!, tinha algum tipo de praguinha ameaçando algumas de suas folhas. Aproveitei para usar o velho método natural, sem pesticidas, simplesmente arranquei a parte doente, fiz uns carinhos na plantinha e falei que eu tinha resolvido seu problema e ela podia voltar a crescer saudável :-)

Claro que eu dei aquele passeio geral, olhando cada canteiro, pensando que preciso ter mais tempo para este querido quintal que é tão generoso e que, apesar do pequeno tamanho e do pouquíssimo cuidado que recebe, nos oferece tantas coisas lindas e gostosas. Então, percebi mais umas batatas-doces querendo dar o ar da graça para o lado de fora da terra. Fui lá e colhi mais outras tantas! Que bênção! A Mamãe Natureza é muito boa para nós!

Foi só então que peguei umas folhinhas de capim-limão para fazer o meu chá. Café da manhã: pãozinho integral com pastinhas e chá de capim-limão. Pastinhas de berinjela, cenoura e ricota. Prometo dar as receitas das três, acompanhadas da devida foto para a posteridade! ;-)

Que o sábado seja proveitoso para todos!

6 comments:

Cláudia Paulino said...

Que maneira mais gostosa de começar o dia, xará !!!
Adooooro coisinhas vindas diretamente da hortinha de casa !!!
E amo chá de capim-limão !!!
Hum... fiquei encantada !!!
Quero muito as receitinhas das pastas, hem ???
Beijoooocas e um lindo sábado cheio de luz e energia

Rosana Sperotto said...

Cacau, minha flor de maracujá(adoro esta expressão), tô aqui me coçando para ver a mandala... Posso aguardar a aparição dela por aqui? Preciso me desgrudar da net para deixar a energia do Príncipe de Paus se movimentar em tantos projetinhos programados. Olha, tuas novidades eram o empurrão que estava precisando. Vou lá então... desconectar da virtualidade e fazer acontecer, na real. Um fim de semana recheado de delícias, querida! Beijos

Rosana Sperotto said...

Eu, de novo, só pra avisar que postei o glacê aquele que querias a receita, lembra? Vai que a comichão por novidades chegue aos biscoitos... Olha esses, chinelinhos fofos, acho que vais gostar. Mais beijos!

Flora Maria said...

O nosso dia por aqui foi de muito movimento !!!
Acordamos as 04h30m !!!!!!!!!, e saímos, de carro, às 05h para "ver" a Peregrinação Nhá Chica. Ainda escuro, paramos na Capelinha, tirei fotos, e seguimos para o Hotel Fazenda Vista Alegre onde deixamos o carro e seguimos à pé por uns 30m, voltando em seguida.
Novamente no carro, seguimos até o Mato Dentro, paramos o carro e andamos uns 30m. Muitas fotos, uma postagem para ser feita e chegamos em casa às 8h45m

Isso é que é Peregrinação !!!

Adoro essa hora mágica quando o dia ainda está escuro, mas começando a clarear. Pegamos frio e neblina. Muito bom...

Beijo, "trabalhadora do Brasil"

PS: veja a postagem da Era do Rádio, sobre o tema.

Marcia said...

O mundo mágico da Claudinha!!

Linda a tua colheita,viu.. vc merece pelas sementes que planta.;)

Eu aqui jogando Farmerama. A fazendinha do ORKUT! Só assim. virtualmente pra viver essa experiência rsrsr
Mas olha, prometo que ainda checo lá viu? Ainda vou plantar, ver crescer e colher...beijão.

Cacau Gonçalves said...

Oi, queridas!!!

Obrigada pela visita!!!! :-)

Ro, já postei no seu blog a coincidência de uma comentando no blog da outra ao mesmo tempo...rs

Claudinha, vou postar as receitinhas já já!

Mãe, vcs têm muita disposição, viu? rs Eu gosto de acordar cedo no final de semana para aproveitar bem o dia, mas meu "cedo de final de semana" é em torno de 7h 30m ou 8h. Levando-se em conta o horário em que eu tenho que acordar durante a semana, isso é tardíssimo! rs Mas 4h 30m é demaaaaisss!!! rs

Marcita, eu, como legítimo bicho de cidade grande, digo que esta experiência de plantar e colher é maravilhosa! Mágica demais!

beijossss