Monday, January 31, 2011

O mês já acabou. Tchau, janeiro!


No níver do filhote, logo no começo do mês, resolvi fazer o que ele mais gosta: massa! Só que dei uma caprichada, um talharim fresco (massa fresca é tudo de bom!), com molho de creme de leite, alho, manjericão e gorgonzola, gratinado com parmesão ralado na hora. Ficou uma delícia!

Para variar um pouco no bolo, resolvi fazer um tipo de "prestígio", o bolo de chocolate e o recheio de doce de coco. Achei que ficou um tico enjoativo, pois não gosto de nada doce demais.

No final de semana passado, resolvi fazer o que já deveria ter feito, frequentemente, há muito tempo: fui até o Parque das Águas, tomei uma ducha de água mineral, peguei sol e depois, pra arrematar, ainda fui fazer uma massagem aromática no balneário. Relaxamento total... Alegria, alegria! :-)

Sunday, January 23, 2011

Crônica de uma ascensão

Uma preciosidade terapêutica. Assisti e meu estado de consciência já se alterou automaticamente.





Tuesday, January 11, 2011

Minha mãe cantava pra mim...



Tudo bem que ela não tinha a voz da Gal e nem a voz da Elis. Mas, querem saber? Preferia a interpretação dela! ;-)

Monday, January 10, 2011

Teia Ambiental - antes tarde do que nunca! :-)

Quantos litros de água pura custa o seu jeans?

42 litros de água.

É muito, mas a Levi´s está fazendo a sua parte e trabalhando para diminuir essa conta com a nova coleção "Levi´s WaterLess".

Melhor do que comprar uma calça jeans novinha e ecologicamente correta, é comprar roupas em brechós e bazares de segunda mão. Reforme suas roupas antigas e fora de moda e repense seriamente se você realmente precisa comprar tanto.
Vintage está na moda e muitas mulheres viajadas e bem sucedidas já estão montando bazares de trocas.

Madre Teresa de Calcutá tinha 2 hábitos (uniforme de religiosas), usava um quando o outro estava sujo e por lavar. Einstein só comprava o mesmo modelo de roupa, um único padrão de terno, assim não precisava pensar no que vestir e podia concentra-se no que interessava - a teoria da relatividade, no caso dele.

Dos 42 litros de água que cada calça jeans consome, um morador de favela só tem acesso a 20 para beber e fazer sua higiene diárias.

Levi’s prepara lançamento de coleção de jeans ecologicamente correta

A nova coleção da Levi’s “WaterLess” une moda e sustentabilidade. A coleção “verde”, como foi chamada, está prevista para chegar às lojas em janeiro de 2011 e pretende tornar o método de manufatura dos jeans, ecologicamente correto, uma vez que no processo de fabricação o consumo de água é abundante.

As calças da nova linha de produção serão fabricadas com uma significativa redução no consumo de água para as lavagens. Geralmente a fabricação de uma calça usa 42 litros de água. Porém, esta nova coleção tem como objetivo reduzir este consumo em pelo menos 28%. Em alguns produtos a economia pode chegar a 96%.

Para reduzir o consumo de água a Levi’s pretende diminuir o número de ciclos de lavagens na máquina através de uma combinação de um único processo úmido e em soma, incorporar um processo de ozônio na lavagem da máquina. O consumo energético e o uso de produtos químicos neste tipo de procedimento é consideravelmente menor, reduzindo deste modo o impacto ambiental. No processo de fabricação do jeans, a peça chega a ser lavada de três a dez vezes e na nova linha os modelos passarão por apenas um processo de lavagem.

Os primeiros produtos “sem água” inclui as calças clássicas 501s, 511s, 514s e as populares jaquetas e serão vendidos nas Américas do Norte e do Sul.

A previsão, para a confecção de 1,5 milhões de calças previstas para a nova coleção, é de que sejam poupados aproximadamente 60 milhões de litros d’água, ou seja, para cada calça são salvos 40,6 litros de água.

Incentivando a conscientização a Levi’s diz que não pretende ser proprietária exclusiva desta ideia, a intenção é disseminar a importância ecológica e mostrar às outras companhias que é possível criar produtos com consciência ambiental e incentivar a produção de peças semelhantes para seus clientes.

Fonte: http://caroldaemon.blogspot.com/search/label/consumo%20consciente

Como eu estou numa correria louca aqui, resolvi trazer para cá esta matéria muito legal da minha amiga Carol, aliás, recomendo uma visita ao blog dela, que é bom do começo ao fim!

Há um bom tempo que eu tenho comprado roupas em brechós, em especial os jeans, que podem ser encontrados a bom preço e de marcas excelentes. O último que eu comprei é da marca Checklist e custou 15 reais, por 15 reais também comprei uma bermuda jeans importada com lavagem e modelagem bem bacanas.

Pois bem, está aí a Teia Ambiental, que deveria ter sido postada no dia 7... Antes tarde do que nunca! ;-)




Saturday, January 01, 2011

Começando assim... amorosamente colorido

Assim eu desejo que seja 2011, com um colorido novo, uma beleza simples e ao mesmo tempo sofisticada. Porque nada é mais chic do que a simplicidade consciente e a alegria espontânea.