Tuesday, April 14, 2009

Páscoa Indiana


E aí o marido vem e tira uma foto da gente toda mal ajambrada (isso é coisa da minha avó...rs), de lenço no cabelo, fazendo samosa para o almoço de Páscoa... É, fazer o que? O amor é lindo, né? E cego! Hahahahahahah!
Aproveito para comentar alguns detalhes da foto: ao fundo, encostado no móvel, um cacho de banana enoooorme tirado do quintal; em cima do móvel, em cima do filtro de barro (não me perguntem porque) o marido colocou o vaso de Espada de São Jorge e em cima da geladeira uma quantidade absurda de pães que vão virar pudim amanhã mesmo!
Receita de Samosa? Vamos lá...

500 g de farinha de trigo
1 colher de sopa rasa de sal
1 colher de café de cominho moído
3 colheres de chá de curry
Misture bem isso tudo e depois acrescente
200 ml de água morna
4 colheres de sopa de óleo

Amasse beeeem e depois deixe a massa descansar por 40 minutos. Recheie com legumes ou soja refogadinha, monte os pasteizinhos, salpique com farinha e coloque em uma forma (também salpicada de farinha). Coloque para assar, mas fique de olho no forno. Se for "violento" que nem o meu, rapidinho fica pronto!

Hare Krishna, Hare, Hare! ;-)

3 comments:

Roberta said...

adooooreeeiii sua cozinha!

e tá buuuuniiiitaaa!

:)

bjo bjo

Cristina Rafaela said...

hahaha, adorei a foto! :)

As melhores fotos são essas espontâneas! eu acho!

"Hare Krishna", essa música por um bom tempo ficou associada a fome/almoço/hora de comer, pq fui num evento em Alto Paraíso-GO e os Hare Krishnas que faziam o 'rango'. Na hora que ficava pronto eles começavam a entoar o mantra.

:* beijos

ps.: cade o tal clipe da música que te emocionou? bjos

Cacau Gonçalves said...

hahahahahahahahahah!!!

Mas vc viu aquele vaso de espada de São Jorge em cima do filtro? Gente! De onde o Fernando tira essas coisas? mas que idéia! rsrsrs

Cristina, quando o Fernando chegou com a máquina eu quase tive um troço! Depois relaxei e pensei que era um ótimo exercício de desapego da própria imagem...rsrsrs

O clipe tá lá embaixo... Acho que umas 7 postagens antes desta... Foi a semana especial Zeca Baleiro que eu fiz... a música é a primeira logo "Nalgum lugar"

beijos, meninas